A nova geração do Continental GTC foi revelada pela Bentley e o conversível chega ao mercado reestilizado e com uma aparência mais esportiva, semelhante ao ocorrido na segunda geração do GT, a variante cupê do Continental.
O facelift do GT foi há um ano e o GTC traz traços parecidos com o modelo. Por fora, a grade foi redesenhada e os faróis agora são de LED. As rodas padrão têm aro 20, mas as de 21 polegadas também estão disponíveis.
O interior foi completamente renovado, seguindo os padrões adotados pelo GT. Os assentos dianteiros estão mais finos, o que aumentou o espaço na traseira. O console agora conta com uma tela multimídia touch. Como sempre, couro e superfícies de madeira e acarpetadas são abundantes no acabamento. A Bentley também promete um isolamento acústico melhor quando a capota está aberta.
O roadster está 70 kg mais leve que seu antecessor e o sistema de tração nas quatro rodas foi aprimorado para uma melhor distribuição. Sob o capô, o propulsor flex (aceita gasolina e E85, o etanol europeu) 6.0 W12 turbo agora entrega 567 cv de potência, ante 552 cv da geração anterior. O torque foi aumentado em 49,9 mkgf e produz 69,6 mkgf. O motor está acoplado a uma nova transmissão automática sequencial de seis velocidades. Segundo a Bentley, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 314 km/h. Já o consumo fica entre 3,9 e 8,7 km/l, em uso urbano e na estrada, respectivamente. As emissões são de 384 g/km.
O novo Bentley Continental GTC, que será mostrado ao público no Salão de Frankfurt, começa a ser vendido no final do ano e os preços ainda não foram anunciados.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
BENTLEY CONTINENTAL GTC 2012
Marcadores:
BENTLEY,
continental