Paralelo à revelação do sedã, a Ford revelou horas antes em Nova Déli, na Índia, uma outra configuração do novo Ka. Também sedã, o modelo conta com uma traseira menor que a versão apresentada par ao Brasil e por lá levou o nome de Figo Concept, alcunha já foi utilizada pela antiga geração do Fiesta em alguns mercados.
Não é a primeira vez que a Ford apresenta um novo produto no Brasil e na Índia ao mesmo tempo. Tal prática aconteceu em 2012 com o conceito do EcoSport. A novidade aqui é que os modelos possuem algumas diferenças de carrocerias, o que não aconteceu com o utilitário compacto da marca do oval azul. Como será o novo Ka
Seguindo essa política de revelações à conta gotas, a Ford ainda promoverá a apresentação de seu inédito motor de 1.0L de três cilindros. O propulsor que impulsionará as variantes de entrada dos modelos deverá ter 12 válvulas (assim como o do VW up!) com potência máxima na casa dos 80 cv.
Já o sedã trará sob o capô mesmo 1.5 16V e 111 cv de potência que equipa o New Fiesta. A diferença fica por conta da caixa de transmissão. Sai a PowerShift do Fiesta e fica para o três volumes compacto a opção manual de cinco marchas.
A Ford deve colocar o hatch nas lojas ainda neste semestre, com a versão sedã começando as vendas na faixa dos R$ 30 mil no segundo semestre. Tanto o hatch quanto sedã, serão produzidos na planta da marca em Camaçari (BA) utilizando a mesma plataforma do New Fiesta. Desta forma, o sedã contará com os mesmos 2,52 de entre-eixos do compacto