Só Templates

Créditos



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novo Hyundai HB20X


Em meio ao rebuliço causado pela apresentação oficial do HB20 aos visitantes do último Salão do Automóvel de São Paulo, uma unidade com visual diferente chamava atenção. O HB20X foi bastante procurado pelo público no Pavilhão do Anhembi, que se acotovelava para vê-lo de perto entre uma apresentação e outra do hit "Gangnam Style", interpretado por um cover do rapper Psy.

Assim como os outros "aventureiros urbanos" rodando por aí, o HB20X joga suas fichas no visual diferenciado. Há apliques de plástico nas molduras dos para-lamas e na parte inferior das portas e para-choques. As barras longitudinais também fazem parte do pacote de acessórios exclusivos da versão, mas nenhuma mudança foi realizada na altura da suspensão.

O interior é quase idêntico ao HB20 convencional, sem elementos visuais chamativos. Apenas os bancos com costuras duplas e as pedaleiras esportivas com acabamento prateado diferenciam o aventureiro do modelo "civil". Quem quiser comprar o HB20X poderá levá-lo somente com o motor 1.6 de 16 válvulas flex, capaz de render 128 cv. Serão oferecidas duas opções de acabamento - Style e Premium - com opção de transmissão manual ou automática, totalizando quatro versões.

A lista de equipamentos de série do HB20X Style traz ar-condicionado, direção hidráulica, travamento central das portas, vidros elétricos nas quatro portas, airbag duplo, freios ABS com EBD, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis de neblina, ajuste elétrico dos retrovisores, chave do tipo canivete, som com Bluetooth e entrada auxiliar USB e rodas de liga leve de 15 polegadas. A versão Premium acrescenta volante revestido em couro, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e acendimento automático dos faróis. Estranhamente, o rádio oferecido de série no HB20X Premium não traz Bluetooth, oferecido apenas no sistema de som vendido como opcional. O HB20X Style manual sai por 48.755 reais, sendo que a transmissão automática eleva o preço final em 3.200 reais. Já a versão Premium manual custa 51.255 reais, valor que chega a 54.455 reais com a escolha pela caixa automática.
A QUATRO RODAS entrou em contato com os representantes da Hyundai no Brasil para saber se há alguma previsão de fila de espera para o novo hatch, e foi informada de que a previsão é de vendas normais. A novidade será produzida no ritmo de 10.000 unidades/ano.