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segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FIAT STRADA TREKKING 1.6 CD

A vinda do novo Palio, em novembro do ano passado, desatualizou o restante da família, que não acompanhou a mudança de geração do hatch. Sem planos de curto prazo para substituir a plataforma da picape, a Strada passou por uma leve reestilização na dianteira e no interior. A mudança externa se concentra no para-choque, medida que renova a aparência, sem rejuvenescê-la. Para conter gastos, a Fiat optou por manter os faróis do Palio de quarta geração, bem como o capô. A grade do radiador, retangular com linhas horizontais, cedeu lugar a uma grelha do tipo colmeia, decorada por um filete cromado que abriga o logotipo da marca. Na parte traseira, a diferença está na moldura de plástico sem pintura que contorna o símbolo da Fiat.

O interior também foi atualizado, com a troca do painel apresentado em 2004. A Fiat fez um upgrade no sistema de som e trocou de lugar os botões do computador de bordo. O painel ainda abriga nichos que, na versão Adventure, incorporam os botões do Locker.

Com a reforma de estilo, a Fiat reposicionou a linha Strada. A partir de agora, a versão Trekking passa a vir com o motor E.torQ 1.6 16V, em lugar do 1.4. O trem de força menor equipará exclusivamente a versão Working, que, por sua vez, aposenta a Strada Fire.

O motor 1.6 desenvolve 117 cv quando abastecido com etanol e 115 cv com gasolina, mostrando-se mais adequado que os 86 cv do 1.4 Fire.

Além disso, a Trekking ganhou a opção de cabine dupla. Dessa forma, as três versões podem vir com três cabines distintas. A ideia é preencher a faixa dos 40 000 aos 45 000 reais, fatia de mercado que a marca não atendia. Assim, as nove configurações cobrem preços que partem de 31 490 reais (Working Cabine Simples) e chegam a 54 060 reais, com a Strada Adventure Dualogic Cabine Dupla.

Nos primeiros cinco meses do ano, 118 579 Strada foram vendidas. A Saveiro, segunda colocada, emplacou 7 1 202 carros. Segundo a Fiat, quase metade das picapes tem cabine dupla.