Peruas costumam ser veículos em que a funcionalidade vem na frente da beleza. Mas é bom saber que há exceções como a CLS Shooting Brake rodando por aí. Com estilo tão esportivo quanto o cupê, a novidade tem traços inspirados no conceito homônimo apresentado em 2010.
É impossível não identificar o parentesco entre perua e sedã. Os traços são praticamente os mesmos até as portas de trás e a traseira tem uma queda suave em direção às lanternas, que são idênticas às do sedã. O nível de acabamento interno é o mesmo dos outros modelos da marca. Segundo a Mercedes-Benz, o porta-malas comporta de 590 a 1.550 litros, sendo que o compartimento de bagagens pode receber revestimento de madeira e trilhos de alumínio no assoalho.
Por ora, serão quatro opções de motorização. No lado das opções a diesel, temos o CLS 250 CDI tem um motor 2.1 de quatro cilindros, que entrega 204 cv e leva a perua aos 235 km/h. Já o CLS 350 CDI usa um motor 3.0 V6 com 265 cv, suficientes para fazê-la ir de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Outras duas variações usam gasolina no tanque: o CLS 350 tem um motor 3.5 V6 de 306 cv, enquanto o CLS 500 é equipado com um 4.6 V8 de 408 cv. Os conjuntos fazem a Shooting Brake acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e 5,3 segundos, respectivamente.
A apresentação oficial da CLS Shooting Brake está agendada para o Salão de Paris, que acontecerá na capital francesa em setembro. Dois meses depois será a vez da Mercedes-Benz iniciar as vendas do novo modelo no mercado europeu.
É impossível não identificar o parentesco entre perua e sedã. Os traços são praticamente os mesmos até as portas de trás e a traseira tem uma queda suave em direção às lanternas, que são idênticas às do sedã. O nível de acabamento interno é o mesmo dos outros modelos da marca. Segundo a Mercedes-Benz, o porta-malas comporta de 590 a 1.550 litros, sendo que o compartimento de bagagens pode receber revestimento de madeira e trilhos de alumínio no assoalho.
Por ora, serão quatro opções de motorização. No lado das opções a diesel, temos o CLS 250 CDI tem um motor 2.1 de quatro cilindros, que entrega 204 cv e leva a perua aos 235 km/h. Já o CLS 350 CDI usa um motor 3.0 V6 com 265 cv, suficientes para fazê-la ir de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Outras duas variações usam gasolina no tanque: o CLS 350 tem um motor 3.5 V6 de 306 cv, enquanto o CLS 500 é equipado com um 4.6 V8 de 408 cv. Os conjuntos fazem a Shooting Brake acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e 5,3 segundos, respectivamente.
A apresentação oficial da CLS Shooting Brake está agendada para o Salão de Paris, que acontecerá na capital francesa em setembro. Dois meses depois será a vez da Mercedes-Benz iniciar as vendas do novo modelo no mercado europeu.