Só Templates

Créditos



quinta-feira, 14 de julho de 2011

CARROS 2 CHEGA AOS CINEMAS


Demorou! Cinco anos depois da primeira aventura do astro das corridas Relâmpago McQueen e de seu melhor amigo, o guincho Mate, estreia nesta quinta (23) "Carros 2". Não posso dizer muito, pois estraga completamente a surpresa do filme. No entanto, permeado de ótimas sacadas, daquelas que provocam risos incontidos, a continuação da saga do carro de corrida toca em questões que estão na ordem do dia da indústria automobilística mundial, como a busca por combustíveis alternativos aos derivados de petróleo.
Completamente sem querer, Mate, pela primeira vez acompanhando o amigo em uma corrida, acaba se envolvendo em um caso de espionagem internacional. Além de boas gags e sequências de tirar o fôlego, o filme (que eu considero melhor do que o primeiro) esbanja cenas de perseguição em ruas de Tóquio, Paris, Londres, além da riviera italiana (a fictícia cidade de Porto Corsa). Sem falar que novos carros coloridos foram adicionados, com direito, na versão dublada, a vozes muito conhecidas do grande público.

Para começar, Emerson Fittipaldi empresta sua voz a um ídolo das pistas que leva o seu nome (no resto do mundo o personagem terá o nome do piloto Lewis Hamilton). O narrador Luciano Do Valle dubla Brent Mustanburger, enquanto José Trajano faz o cáustico comentarista David Hobbscap. Há até um carro brasileiro no grid, Carla Veloso, interpretado por ninguém menos do que a cantora baiana Claudia Leitte.
No final, um dilema: afinal, o alinol, fictício combustível do patrocinador das corridas, é o causador de uma série de acidentes? É inseguro? Melhor ficar mesmo na gasolina? McQueen se envolve na polêmica e corre sério risco! Será que tudo acaba bem ou teremos alguma surpresa? Só assistindo ao filme, que estreia nesta quinta.

Logo no início, com direito a uma sequência de ação que propositadamente lembra as dos filmes do agente secreto 007, um dos personagens dispara: "Petróleo é combustível fóssil, dos dinossauros. E todos nós sabemos o que aconteceu com eles". Ou seja, é um combustível finito. Embora esteja em férias na pequena e pacata Radiator Springs, McQueen é desafiado a disputar o primeiro Grand Prix Mundial que decidirá quem é o carro mais veloz do planeta.