sexta-feira, 17 de junho de 2011
MERCEDES BENZ CLASSE SLS AMG ROADSTER
Por dentro, a cabine é revestida em couro de primeira linha e conta com apliques em alumínio. Os bancos esportivos levam a assinatura da AMG - divisão de alto desempenho da Mercedes - e contam com o Airscarf, que são saídas de ar feitas para esquentar a nuca de motorista e passageiro.
Sob o longo capô está o conhecido motor 6.3 V8, que entrega 571 cv e torque máximo de 66,28 mkgf. O SLS AMG Roadster conta com transmissão automatizada de sete velocidades, com direito a embreagem dupla. Segundo dados fornecidos pela montadora, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 317 km/h - mesmo número obtido pelo SLS cupê.
Entre os itens opcionais, o conversível pode ser equipado com som de alta qualidade assinado pela Bang & Olufsen e o sistema AMG Performance Media, que monitora o comportamento do veículo e fornece informações detalhadas a respeito do desempenho do carro em tempo real.Um dos superesportivos mais cobiçados dos últimos anos acaba de perder o teto. O SLS AMG Roadster será a estrela principal da constelação da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt, que acontecerá apenas em setembro, mas já foi apresentado pela montadora de forma oficial.
Seu grande destaque é a capota de tecido, disponível nas cores vermelho, bege ou preto. Com acionamento elétrico, ela pode ser aberta (ou fechada) em 11 segundos a uma velocidade de até 50 km/h. A Mercedes-Benz afirma que realizou uma série de reforços estruturais para impedir que a carroceria torça excessivamente. Por conta disso, o peso total do veículo aumentou em 40 quilos. Em compensação, a vigia traseira é de vidro e, mesmo completamente recolhida, a capota não rouba espaço do porta-malas - que tem capacidade de humildes 173 litros.
Marcadores:
MERCEDES BENZ,
sls amg roadster